Esporte | Internacional

Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Inter renova contrato com joia de 16 anos promovida ao time principal; veja detalhes

Meia Gabriel Carvalho tem 50 minutos jogados pelo time principal e uma assistência

O Inter confirmou na noite desta segunda-feira a prorrogação de contrato com o meia Gabriel Carvalho, 16 anos, joia da base. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube.

O garoto assinou uma extensão contratual de mais duas temporadas e firmou vínculo definitivo com o clube gaúcho até dezembro de 2028. A multa rescisória é superior a 60 milhões de euros (cerca de R$ 363,6 milhões pela cotação atual).

Nascido no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, Gabriel Carvalho está no Inter desde os 9 anos e é considerado principal nome das categorias de base. O jovem foi promovido ao grupo principal por Eduardo Coudet, agradou nos treinos e recebeu as primeiras oportunidades.

Estreou com assistência para Wesley na derrota para o Vitória. De quebra, se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa colorada desde Alexandre Pato, com 16 anos, nove meses e 30 dias. Entrou também na queda para o Juventude na Copa do Brasil, quando atuou por 31 minutos.

Roger Machado, em sua entrevista de apresentação na quinta-feira passada, foi questionado sobre como aproveitará Gabriel Carvalho nos jogos. O treinador evitou falar diretamente sobre o jogador, mas explicou como pretende trabalhar com os jovens no Beira-Rio.

– Ao mesmo tempo que tem de ser ousado, tem de ser conservador. Cada um tem um momento, há fases diferentes de maturação. A minha responsabilidade é muito maior do que só técnica. Eu sei como funciona. Se busca solicitar ingressos dos jovens talentos, mas, se não funciona, não há pudor nenhum em descartá-los. Eu tenho muita responsabilidade no desenvolvimento completo desses jovens – declarou o técnico Roger Machado.

De contrato prorrogado, Gabriel Carvalho está relacionado para o duelo desta terça-feira, contra o Rosario Central, no Beira-Rio, pelo jogo de volta do playoff da Sul-Americana. O jovem aguarda a primeira chance diante da torcida.

G1