Esporte | Internacional

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024

Inter reafirma solidez defensiva e se aproxima de seis horas sem vazar no Gauchão

Colorado tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos em sete rodadas

O Inter reassumiu a liderança do Gauchão com a vitória por 1 a 0 sobre o São José na noite de domingo. Se uma análise do desempenho acaba prejudicada pelo gramado sintético do Francisco Novelletto e o fato de atuar com os reservas, houve a confirmação de uma equipe que, apesar de erros defensivos, mostra força para não ser vazada.

Passadas sete rodadas, o Colorado só levou dois gols no Gauchão. Ambos na derrota por 2 a 1 para o Guarany de Bagé, na quarta rodada da competição. O segundo, marcado por Michel, aos 22 do primeiro tempo. Ou seja, alcançou 338 minutos sem buscar a bola no fundo das redes, sem contar os acréscimos. Quase seis horas de invencibilidade.

Para manter os números atrás, Eduardo Coudet não tem fixado um sistema defensivo. Longe disso. Já utilizou Vitão e Robert Renan, como ocorreu no Passo D’Areia, Vitão e Gabriel Mercado, Mercado e Robert Renan e Igor Gomes e Robert Renan.

– É o que tentamos. A responsabilidade é de todos. Todos ajudam. Criar antes e levar a bola. É um bloco. Trabalhamos assim e todos têm responsabilidade para jogar – avalia o técnico.

Apesar dos números, também é verdade qu o Inter flertou com o perigo diante do São José. Robert Renan errou e precisou da saída de Anthoni para evitar o gol. Depois Vitão permitiu que Fredson subisse e cabeceasse para fora. No segundo tempo, Mercado perdeu o tempo de bola e viu Matheuzinho acertar a trave.

Até pelo rodízio que Coudet tem promovido, a tendência é que, na próxima rodada, Vitão tenha novamente Mercado a seu lado. Hugo Mallo e Igor Gomes, que podem jogar como zagueiros, aprimoram a condição física após desconforto na coxa esquerda e lesão muscular na coxa direita, respectivamente.

O Inter, inclusive, vasculha o mercado para ver se encontra mais uma peça para o setor. A direção também trabalha para buscar um goleiro, um lateral-esquerdo e um volante.

Enquanto não recebe novas alternativas, Coudet segue o trabalho para encorpar o Inter. O time soma 16 pontos e está em primeiro no Gauchão, à frente do Grêmio pelo saldo de gols. Na próxima rodada, enfrenta o Brasil de Pelotas. A partida será disputada na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

G1