Esporte | Internacional
Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024
Inter fecha setembro com quase 90% de aproveitamento e na cola do G-6 do Brasileirão
Colorado ganhou cinco e empatou uma partida nas seis disputadas no mês
Até onde o Inter chegará? A pergunta traz o tamanho da empolgação dos colorados. O time embalou e, ainda que esteja fora do G-6 do Brasileirão, dá cada vez mais indícios que é possível acreditar na classificação à próxima edição da Conmebol Libertadores. O desempenho em setembro baliza a confiança.
O Colorado terminou a participação no mês com o 3 a 1 sobre o Vitória. Se a atuação não foi tão vistosa quanto outras, o poderio ofensivo e o resultado positivo afiançam a retomada.
A partida foi a sexta em setembro. Os comandados de Roger Machado ganharam cinco e empataram uma. O aproveitamento é de 88,88%, inferior apenas ao de fevereiro, quando venceu os sete jogos. Todavia, na ocasião, os gaúchos encararam apenas partidas do estadual e a estreia pela Copa do Brasil.
Roger é o responsável pela arrancada. O técnico encontrou um modelo, deu padrão ao time e empilhou resultados positivos. O ataque superou as dificuldades anteriores. Foram 16 gols marcados em setembro, uma média de 2,66 por partida.
O Inter já é o terceiro lugar do returno com 18 pontos. Só aparece atrás do Fortaleza, que tem 22, e o Palmeiras, que fez 20.
A soma destes fatores resulta no flerte com o G-6. Em sétimo lugar na tabela, o Colorado chegou a 45 pontos, empatado com o Bahia, o sexto e último que garantiria vaga ao torneio continental pelo número de vitórias (13 a 12). Porém, tem um jogo a menos (28 a 27), assim como o São Paulo, o quinto com 47.
Setembro do Inter
- Juventude 1 x 3 Inter - 01/09
- Inter 2 x 1 Fortaleza - 11/09
- Inter 3 x 0 Cuiabá - 16/09
- São Paulo 1 x 3 Inter - 22/09
- Bragantino 2 x 2 Inter - 25/09
- Inter 3 x 1 Vitória - 29/09
Até o G-4 está na mira dos gaúchos. O Flamengo, quarto, tem 48. Inclusive, há ainda o jogo adiado do primeiro turno entre as equipes a ser disputado, sem contar o duelo entre ambos no returno.
A expectativa é que o Inter siga em evolução e entre logo no G-6. O próximo adversário será o Corinthians. O confronto ocorrerá no sábado, às 19h, na Neo Quimica Arena.
G1