Notícias da Região | Escravidão

Sexta-feira, 29 de Maio de 2026

Idoso submetido a trabalho análogo à escravidão é resgatado em Ponta Grossa

Homem estava em situação degradante e com excesso de jornada de trabalho

Nesta quarta-feira (27), ação desenvolvida entre equipes da Polícia Federal e do Ministério do Trabalho e Emprego em Ponta Grossa resultou no resgate de um homem submetido a trabalho análogo à escravidão, no município de Ponta Grossa.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A ação decorreu após provocação feita pela Procuradoria do Trabalho em Ponta Grossa, diante da denúncia de que um idoso de 70 anos estava trabalhando em ambiente com higiene precária, com escassez de alimentos e submetido a jornadas exaustivas, sem descanso semanal, sem água potável e com pouco alimento.

Durante a ação, os auditores do trabalho do MTE em Ponta Grossa constataram que o trabalhador estava submetido a condições análogas a de escravo, por situação degradante e por excesso de jornada de trabalho, o que motivou no resgate do idoso.

Catve

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp