Esporte | Futebol internacional

Segunda-feira, 01 de Abril de 2024

Ídolo do United critica Haaland: 'Parece jogador de quarta divisão'

A atuação de Haaland no empate do Manchester City com o Arsenal gerou críticas ao atacante norueguês. Atualmente comentarista, o ex-volante Roy Keane, ídolo do rival Manchester United, comparou o centroavante a um jogador da quarta divisão inglesa ao analisar o que chamou de nível de jogo.

- Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos - disse Keane no canal "Sky Sports".

Roy Keane, inclusive, tem um passado com Haaland. O então volante do Manchester United encerrou a carreira de Alf-Inge Haaland, pai do atacante, com uma entrada de carrinho em 2001. Na época, ele afirmou que havia sido uma vingança por uma entrada de Alf-Inge em 1997, que tirou Keane dos gramados pelo resto da temporada.

Ao todo, Haaland soma 18 gols na Premier League nesta temporada. Contra o Arsenal, porém, esteve apagado: tocou apenas 23 vezes na bola e não finalizou a gol.

G1