Internacionais | Prevenção
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2024
Hospital de Tampa instala parede contra inundações à espera do Furacão Milton
Equipes de saúde tentam garantir atendimento em meio à tempestade
O Hospital Geral de Tampa está determinado a permanecer aberto enquanto o furacão Milton passa e está tomando várias medidas para proteger suas instalações, incluindo a construção de uma barreira contra inundações ao redor de seu campus nas Ilhas Davis.
A barreira contra inundações, conhecida como AquaFence, é uma barreira impermeável à água feita para resistir a tempestades de até 4,5 metros acima do nível do mar, disse o hospital em um comunicado. A cerca protegeu com sucesso a instalação das enchentes do furacão Helene há cerca de duas semanas.
A localização nas Ilhas Davis também está equipada com um poço de água e uma usina de energia construída para resistir a um furacão de categoria 5.
Em seu campus principal e em três outras instalações, o Tampa General armazenou alimentos, roupas de cama e outros suprimentos para cinco dias, e colocou funcionários treinados em gerenciamento de emergências.
“Assim que a tempestade passar e as estradas estiverem seguras, mais fornecedores e funcionários retornarão ao trabalho para aliviar as equipes e continuar apoiando os esforços de resposta e recuperação”, disse o sistema hospitalar.
Intensificação rápida quase sem precedentes
O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México.Ele deve crescer em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior.
A previsão é que a tormenta chegue à costa do Golfo da Flórida nesta quarta-feira (9), quando deve estar na categoria 3. O furacão Milton chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de 281 km/h.
Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4. As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.
CNN