Notícias da Região | Santa Helena
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025
Homem vai a júri em Santa Helena por homicídios, ameaças e divulgação de vídeos íntimos nesta quinta-feira
O Tribunal do Júri de Santa Helena realiza nesta quinta-feira (16) o julgamento de Valter Atanazilda dos Santos, acusado de diversos crimes, incluindo homicídios, ameaças e divulgação de vídeos íntimos de familiares.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, Valter teria ameaçado sua ex-esposa, Graciele Faustino Costa, em diversas ocasiões durante 2023, inclusive com mensagens contendo ameaças de morte e referências a armas de fogo. Além disso, ele teria supostamente divulgado vídeos íntimos da vítima como forma de vingança e humilhação.
Entre os crimes mais graves, o denunciado é apontado como responsável pelos homicídios de Irene Costa e Lourival Faustino Costa, ex-sogros, cometidos em janeiro de 2024 na presença de uma criança de nove anos, neta das vítimas. Segundo o Ministério Público, os crimes foram motivados por vingança em razão do término do relacionamento de Valter com a filha das vítimas, e teriam sido praticados com emprego de instrumento corto-contundente, dificultando a defesa das vítimas.
O Ministério Público solicita que o réu seja mantido em preso, considerando a gravidade dos crimes e o risco à sociedade, e que o processo tramite com prioridade, conforme prevê a Lei Maria da Penha, dada a natureza de violência doméstica e familiar. Também é requerido o reconhecimento de reparação mínima às vítimas e familiares.
O caso segue sob rito do Tribunal do Júri, com o interrogatório do acusado e a oitiva das testemunhas ainda previstos nesta quinta-feira.








