Notícias da Região | Brutalidade
Terça-feira, 27 de Agosto de 2024
Homem tenta atropelar esposa e cunhada várias vezes enquanto elas iam à delegacia para denunciá-lo por agressão
A esposa foi agredida na noite anterior com facadas e marteladas porque queria terminar o relacionamento, segundo o delegado
Um homem tentou atropelar a esposa e a cunhada repetidas vezes, enquanto elas estavam a caminho de uma delegacia para denunciá-lo por agressão.
Segundo o delegado da Polícia Civil Marcondes Ribeiro, na noite anterior o homem, que tem 28 anos, agrediu a esposa, de 18 anos, porque ela queria terminar o relacionamento. De acordo com familiares da vítima, ela foi atacada com facadas e marteladas.
O caso aconteceu ainda na segunda-feira (26) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
Conforme informações e registro de câmeras de segurança, o homem dirigia um carro bordô e trafegava ao lado da esposa e da cunhada, que estavam em um carro vermelho.
Ele parou o carro no meio da rua para impedir a passagem do veículo das mulheres, desceu e conversou com elas até tirar o carro do meio da rua e estacioná-lo à frente. Depois desceu e entrou no carro novamente, deu a ré e bateu no veículo das mulheres várias vezes, chegando a mirar nas duas, até ir embora.
Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar (PM), que encaminhou as duas irmãs para o hospital. Ambas foram atendidas e receberam alta.
Segundo o delegado Marcondes Ribeiro, o suspeito de 28 anos foi autuado por ameaça, dano qualificado, lesão corporal consumada e lesão corporal tentada.
"Ele já respondeu a inquérito policial por lesão corporal no âmbito de violência doméstica em 2022, mas era outra vítima", explica.
AGRESSÕES NA NOITE ANTERIOR
O delegado explica que no momento das tentativas de atropelamento, as duas mulheres estavam indo para a delegacia registrar um boletim de ocorrência contra o homem devido a agressões que a esposa dele sofreu na noite de domingo (25).
"Ele agrediu a vítima na noite anterior, no momento em que ela disse que iria embora de casa. Ontem pela manhã ela pediu ajuda para a mãe e irmã", conta Ribeiro.
O delegado também afirma que as vítimas relataram que durante a confusão ele ameaçou bater no carro caso a esposa não descesse do veículo.
"Depois que a vítima saiu do carro e falou que a relação estaria acabada, ele entra no carro dele e efetua o dano no veículo, na tentativa de causar o dano e também lesionar a vítima", ressalta o policial.
G1/RPC
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp