Notícias da Região | Violência
Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Homem resiste à prisão e entra em luta corporal com PMs após ameaçar ex-mulher em Marechal Rondon
O agressor, que descumpriu medida protetiva, ameaçou dar um "tiro na cara" da vítima e incendiar a residência com os filhos dentro
*Aviso: o texto a seguir trata de violência doméstica e contra a mulher.
Se você vive ou testemunha essa situação, ligue 180 e denuncie.
Um homem foi preso na manhã deste sábado (14) em Marechal Cândido Rondon após descumprir uma medida protetiva de urgência e confrontar a equipe da Polícia Militar (2ª Cia/19º BPM). A ocorrência, marcada por resistência ativa e ameaças graves, mobilizou os agentes por volta das 10h20.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Ao chegar no local, a PM encontrou o suspeito em frente ao portão da vítima. O homem desobedeceu às ordens de abordagem, desafiando os policiais ao dizer: "podem usar as forças que vocês têm, mas não vão me revistar". Para contê-lo, a equipe precisou utilizar força moderada, resultando em uma luta corporal antes que o agressor fosse imobilizado e algemado.
A vítima relatou aos policiais que o ex-companheiro exigia a abertura do portão para conversar e recuperar um carregador de celular. Diante da recusa, o homem passou a proferir ameaças de morte, afirmando que "meteria um tiro na cara" da mulher e que atearia fogo na casa com ela e os filhos no interior.
Durante a diligência, os policiais confirmaram via sistema a existência da medida protetiva vigente. Diante da gravidade dos fatos, o indivíduo foi conduzido à 47ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça, resistência e desobediência.
Aqui Agora com informações de Boletim da Polícia Militar








