Notícias da Região | Feminicídio

Sexta-feira, 30 de Maio de 2025

Homem que matou esposa na frente dos filhos é condenado a 30 anos de prisão no Paraná

Um homem foi condenado a 30 anos de prisão, nesta quinta-feira (29), por esfaquear, atirar e matar a própria esposa, de 41 anos.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O crime aconteceu em 2023, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Na época, a vítima foi esfaqueada na frente dos filhos do casal, que tinham 13 e 17 anos.

Segundo a polícia, depois de receber as primeiras facadas, a mulher tentou fugir para a rua e pedir socorro aos vizinhos. Porém, o agressor a perseguiu e continuou esfaqueando-a.

O réu foi condenado pelo crime de homicídio. Os jurados consideraram também as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil, meio cruel, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A pena também foi aumentada porque o crime foi cometido em frente aos filhos.

O advogado que representa a família da vítima afirmou que os familiares ficaram satisfeitos com o resultado do julgamento.

"A família, hoje, por mais que a dor persista da falta da vítima, pode ter a sensação de justiça e de dever cumprido. Aqueles jurados que trabalharam no júri, servindo para a Justiça e para a sociedade, deram uma resposta à altura de um crime tão bárbaro e banal", afirma.

De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por ciúmes e no contexto de violência doméstica e familiar. A vítima foi atingida com ao menos quatro disparos de arma de fogo e dezenas de facadas.

"Teve uma discussão. De uma maneira inesperada, ele pegou uma faca na cozinha e passou a desferir golpes contra a vítima, que conseguiu gritar por socorro. Ela saiu na rua e o indivíduo continuou a perseguindo. No meio da rua, na frente dos vizinhos, ele continuou esfaqueá-la", explicou, na época, o delegado responsável pela investigação.

Os vizinhos chegaram a chamar o socorro e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi até o local, mas encontrou a vítima morta. Após o crime, o homem fugiu em uma moto.

As investigações apontaram que o agressor tinha histórico de violência doméstica e já havia ameaçado a esposa em outras ocasiões.

G1

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram