Brasil | Julgamento
Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024
Homem que cometeu ataque em creche de SC vai a Júri Popular nesta quinta-feira (29)
Ele é acusado de matar quatro crianças e deixar outros feridos em creche; crime ocorreu em 2023
O réu acusado de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio em uma creche em Santa Catarina será julgado a partir desta quinta-feira (29), por Júri Popular, na comarca de Blumenau (SC).
Em abril de 2023, ele invadiu uma creche no município de Blumenau e com um machado, cometeu os crimes. Entre as vítimas estão três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Todas as crianças mortas eram filhos únicos.
O comandante Polícia Militar de Blumenau, declarou à CNN, na época dos fatos, que o homem pulou o muro da creche, quando cerca de 40 crianças estavam no local. As vítimas estavam brincando no parquinho quando o agressor começou a desferir golpes com uma machadinha, de forma aleatória.
Ainda de acordo com a PM, o agressor saiu caminhando do local e se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
Informações passadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, dão conta de que o autor do crime fazia uso de entorpecentes há algum tempo e tinha alucinações.
Sobre o julgamento
A sessão será presidida pelo juízo da 2ª Vara Criminal, terá início às 8h, sem previsão para o término, no Fórum Central da comarca de Blumenau.
Um rigoroso esquema de segurança será implementado nas imediações e no interior do prédio da comarca. A rua em frente ao fórum, será temporariamente fechada no início do júri. Durante o andamento a circulação será liberada, mas será novamente fechada ao término do julgamento, inclusive para veículos de imprensa.
O julgamento levará em conta ações qualificadoras que incluem motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
O processo tramita em segredo de justiça devido às vítimas serem menores de dezoito anos. Por decisão editorial, a CNN não exibe foto e nome do autor do ataque em Blumenau.
CNN