Notícias da Região | Feminicídio
Quarta-feira, 20 de Novembro de 2024
Homem é preso por suspeita de feminicídio brutal em Toledo
Na madrugada desta quarta-feira (20), um feminicídio chocou a cidade de Toledo. Rosa Levandoski, de 61 anos, foi espancada até a morte em sua casa, localizada na Vila Pioneiro. A vítima, que estava em recuperação de um acidente e utilizava cadeira de rodas, teria sido assassinada por um homem de 47 anos, um homem que demonstrava obsessão por ela e tentava forçar um relacionamento.
De acordo com informações preliminares, o homem teria invadido a residência de Rosa durante a madrugada, possivelmente entrando por uma janela. Ele teria espancado Rosa violentamente até deixá-la inconsciente e, em seguida, continuou as agressões, resultando na morte da vítima sobre a cama. Após o crime, o autor teria confessado os atos a familiares e em seguida dado fuga pegando um ônibus para Ouro Verde do Oeste.
A Polícia Militar de Ouro Verde do Oeste deteve o suspeito na Rua Paraíba. O mesmo já possui antecedentes criminais, incluindo estupro, foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde permanece detido.
Rosa teria relatado a uma vizinha sua preocupação com as visitas indesejadas do agressor e planejava instalar um cadeado no portão para se proteger. A violência extrema causou grande comoção na cidade, evidenciando mais uma vez a gravidade do feminicídio e a necessidade de ações efetivas contra a violência de gênero.
Correio do Lago com informações de Toledo News
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp