Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Domingo, 26 de Outubro de 2025

Homem é preso por desacato e ameaças após briga no bairro Higienópolis, em Marechal Cândido Rondon

A Polícia Militar prendeu, na noite de sábado (25), um homem por desacato e ameaça após uma briga em via pública no bairro Higienópolis, em Marechal Cândido Rondon. O atendimento foi acionado pela central de operações por volta das 20h40, quando havia informação de possível vítima ferida.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a equipe do SAMU prestando atendimento a um indivíduo com ferimento na face direita. Durante as abordagens iniciais, o homem tentou informar nome falso e se recusou a revelar quem teria o agredido, afirmando que resolveria a situação por conta própria. No trajeto até a UPA, ele passou a proferir ameaças contra os policiais, incluindo dizer que “vai matar” membros da equipe e suas famílias, além de xingamentos dirigidos aos agentes.

O autor recebeu atendimento médico na UPA, onde foi feito curativo na lesão facial, mas manteve a postura agressiva e continuou com ameaças e acusações de ter sido agredido pela polícia — alegação contestada pelas equipes, que informaram que o SAMU chegou ao local antes da PM. Diante das atitudes e das ameaças persistentes, ele recebeu voz de prisão por desacato e ameaça, foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, o homem permaneceu agressivo, proferindo novas ameaças e danificando a grade da cela com chutes. Ele foi apresentado à autoridade policial e ficará à disposição da Justiça enquanto o caso segue para apuração. As circunstâncias que originaram a lesão e as responsabilidades serão investigadas pelas autoridades competentes.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram