Brasil | Namorada refém

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Homem é preso após fazer namorada refém na zona norte do Rio

Segundo polícia, suspeito não aceitava fim do relacionamento

Um homem foi preso, na tarde desta segunda-feira (22), após manter a namorada refém dentro de um apartamento na Rua Barão de Mesquita, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar foram acionados e negociaram com o suspeito, que não foi identificado. Após o trabalho, os agentes conseguiram libertar a vítima e prender o homem.

Ele foi levado até a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado. A PM apreendeu a faca utilizada pelo suspeito para ameaçar a vítima. O homem já possuía passagens pelos crimes de violência contra mulher e descumprimento de medida protetiva.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado qualificado.

Violência contra a mulher

De acordo com o boletim Elas Vivem, da Rede de Observatórios da Segurança, pelos menos 586 mulheres foram vítimas de feminicídio, que é quando a vítima é morta em razão do gênero, em 2023. Os dados abrangem oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Pará, Piauí, Maranhão e Ceará. Isso corresponde a um caso a cada 15 horas.

Em 72,70% desses casos, o criminoso era parceiro ou ex-parceiro da vítima. Em 38,12% dos crimes, o assassino estava munido de armas brancas e, em 23,75%, por armas de fogo.

CNN