Notícias da Região | Invasão

Domingo, 22 de Fevereiro de 2026

Homem é morto ao tentar entrar em resort de Trump

O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou, neste domingo, que matou um homem que tentou invadir a residência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

“No dia 22 de fevereiro, por volta da 1h30 (horário local), um homem na faixa dos 20 anos foi morto a tiros por agentes do Serviço Secreto e por um delegado do gabinete do xerife do condado de Palm Beach, após ter invadido sem autorização o perímetro de segurança de Mar-a-Lago”, diz o comunicado oficial.

A nota informa ainda que a identidade do homem não será divulgada até que a família seja notificada. Também houve troca de tiros entre os agentes e o suspeito.

“O indivíduo foi visto no portão norte da propriedade de Mar-a-Lago e parecia estar armado com uma espingarda e um galão de combustível”, acrescenta o comunicado.

O presidente não estava em Mar-a-Lago no momento do incidente, pois se encontra na Casa Branca, em Washington, D.C.

O incidente, incluindo o histórico do suspeito, suas ações, possível motivação e o uso da força, está sendo investigado pelo FBI, pelo Serviço Secreto e pelo gabinete do xerife do condado de Palm Beach”, destaca a nota.

Os agentes do Serviço Secreto envolvidos no tiroteio ficarão em licença administrativa enquanto aguardam o resultado da investigação, procedimento padrão em casos desse tipo.

Vale lembrar que Donald Trump já sofreu duas tentativas de assassinato. Em 2024, o republicano foi alvo de um atentado durante um comício em Butler, na Pensilvânia. Na ocasião, a bala atingiu Trump de raspão e o atirador foi morto.

No mesmo ano, um homem armado invadiu o clube de golfe de Donald Trump e foi encontrado escondido entre arbustos. O suspeito, Ryan Routh, foi condenado à prisão perpétua após ser considerado culpado por tentativa de assassinato.

 Notícias ao Minuto

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram