Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025

Homem é denunciado por atirar com arma de pressão em gato em Marechal Cândido Rondon

Um caso de maus-tratos a animais foi registrado na manhã de quarta-feira (30) em Marechal Cândido Rondon. Segundo informações da 2ª Companhia da Polícia Militar, uma mulher compareceu à sede da unidade por volta das 11h para denunciar que seu gato havia sido ferido por um vizinho.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp  

A solicitante relatou que, por volta das 9h, ouviu um estalo vindo da direção da casa ao lado e, em seguida, viu seus gatos correndo assustados. Ao verificar os animais, percebeu que uma gatinha de oito meses, de pelagem malhada, estava mancando. Durante a inspeção, constatou um ferimento perfurado na perna traseira direita do animal.

Antes de levar o gato ao veterinário, a mulher procurou o vizinho para esclarecer o ocorrido. Ele teria admitido ter utilizado uma arma de pressão contra o animal, alegando que os gatos tentavam capturar seus pássaros e que não sabia que o felino era de sua vizinha.

A denunciante afirmou ainda que essa não foi a primeira vez que o vizinho demonstrou comportamento agressivo em relação aos animais. O caso foi registrado e encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon para conhecimento e providências cabíveis. 

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram