Notícias da Região | Risco pela foto

Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026

Homem coloca bebê em risco para fazer foto nas Cataratas do Iguaçu

Turistas registraram o momento em que ele ergueu a criança por cima da grade de proteção

Homem foi flagrado segurando um bebê por cima das grades de proteção do mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, o que gerou risco à criança.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

A cena ocorreu na tarde de terça-feira (17), em um ponto com queda de 80 metros de altura, equivalente a um prédio de cerca de 27 andares.

Turistas que estavam no mirante principal registraram a situação e divulgaram as imagens nas redes sociais. A foto mostra o homem erguendo a criança no ar, a poucos metros da queda d’água, enquanto uma mulher faz a fotografia. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

O mirante possui grades de proteção e placas que alertam sobre a proibição de acesso a áreas restritas, medida adotada para reduzir riscos aos visitantes. As normas do parque estabelecem punições para quem ultrapassa os limites de segurança, como multa e retirada do local. Se as autoridades identificarem o turista, ele pode sofrer restrições para visitar outros parques nacionais da Argentina.

Outro episódio recente em 08 de janeiro também chamou atenção no mesmo local. Um turista pulou a grade de proteção do mirante para recuperar um chapéu que caiu na área restrita. A situação ocorreu no ponto mais famoso do parque e gerou apreensão entre visitantes.

As imagens mostram o homem ultrapassando a barreira de segurança, caminhando pela borda do cânion, também com cerca de 80 metros de altura, pegando o chapéu e retornando à passarela. A identidade dele não foi divulgada.

CATVE

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram