Notícias da Região | Violência doméstica
Terça-feira, 25 de Março de 2025
Homem agride irmã, ameaça família e foge antes de ser preso em Nova Santa Rosa

Na noite desta segunda-feira (24), por volta das 21h50, uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência na Rua Vereador Arnaldo Bloch, em Nova Santa Rosa. A denúncia partiu de uma mulher que relatou que seu irmão tentava agredir o próprio pai.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma situação de tensão, com discussões acaloradas entre os envolvidos. Durante a abordagem, o homem desferiu um chute na perna da irmã e a ameaçou, dizendo: "Vou te bater, e te bato na frente da polícia. Se eu for preso, quando eu sair, é melhor você sumir."
O pai do agressor relatou que o filho mora com ele, mas, ao pedir que ele deixasse a casa, foi insultado e ameaçado. Durante o confronto, o agressor quebrou a vidraça de uma janela e tentou jogar gordura quente sobre o pai, que não se feriu pois o líquido ainda não estava em alta temperatura.
Além da violência física e verbal, os familiares relataram que o homem e sua companheira fazem uso de entorpecentes na presença da filha do casal, uma criança. Em um momento chocante, ao ser questionada por um dos policiais se já havia visto os pais consumindo drogas, a menina respondeu: "Eles falam que é remédio para dor de cabeça." O depoimento foi registrado em vídeo pela equipe policial.
Diante dos fatos, a irmã decidiu representar criminalmente contra o agressor por violência doméstica, enquanto o pai solicitou medidas legais por lesão corporal e dano. Ao perceber que seria preso, o homem fugiu pelos fundos da residência e não foi localizado, mesmo após buscas na região.
A Polícia Militar orientou os familiares sobre os procedimentos legais e segue investigando o caso.