Notícias da Região | Santa Helena

Terça-feira, 18 de Novembro de 2025

Há mais de dois dias sem energia elétrica, morador denuncia descaso da Copel com o interior de Santa Helena

Clovis Belini, morador da Linha Santo Antônio, no interior de Santa Helena relatou nesta terça-feira (18), ao Jornal Correio do Lago, os problemas contínuos de falta de energia que enfrenta há anos.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

O caso mais recente começou na noite de domingo (16), e ainda não foi resolvido. Um galho caiu sobre a rede e derrubou a chave localizada a 1.200 metros de sua propriedade. Até a tarde de terça-feira, mesmo depois de mais de dez ligações, nenhuma equipe da Copel havia comparecido ao local, deixando a propriedade completamente sem energia.

A situação gera prejuízos constantes: alimentos perdidos, paralisação da estufa de tomate, interrupção da extração de mel e insegurança para investir em um projeto de piscicultura de grande porte. A propriedade já ficou 86 horas sem energia em 2023, registrou perdas significativas e, segundo o morador, a falta de poda nas áreas de mata é a principal causa das quedas.

Belini afirma sentir-se negligenciado por ser o único consumidor atendido pela chave que apresenta falhas e sugere que a Copel instale uma nova rede a partir de um trecho já limpo, próximo à sua propriedade.

A entrevista completa traz todos os detalhes do caso e os relatos do produtor sobre os prejuízos e a falta de atendimento adequado (Veja no vídeo acima).

Veja também: Falha no sistema, falta de mão de obra ou lucro acima de tudo? Copel deixa moradores sem energia há mais de 14 horas em Santa Helena

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram