Notícias da Região | Invasão

Sábado, 07 de Junho de 2025

Grupo ocupa fazenda em Quedas do Iguaçu e mobiliza forças de segurança

Ocorrência foi registrada na madrugada de sábado (7) na Fazenda São Jorge, na Linha Tapuí

A Fazenda São Jorge, localizada na Linha Tapuí, cerca de 8 quilômetros da área urbana de Quedas do Iguaçu, foi ocupada por cerca de 250 pessoas na madrugada de sábado (7).

A Polícia Militar foi acionada e equipes de Cascavel, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão foram deslocadas para o local, por volta das 4 horas da manhã. A estrada que passa em frente à propriedade foi interditada como medida de contenção, afetando o tráfego de moradores e produtores da região. Há pelo menos três pontos de bloqueio.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

As forças de segurança mantêm a área isolada e trabalham em tratativas para a desocupação do local. Drones são utilizados para monitorar a movimentação. No fim da manhã deste sábado, as cerca de 250 pessoas ligadas à Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), começaram a desocupar a Fazenda São Jorge.

As pessoas que se instalaram na fazenda são integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), que se define como "movimento social de lutas pela Reforma Urbana e Agrária no Brasil". Em áudio que circula em grupos do Movimento Sem Terra (MST), Jonas Fures, coordenador regional do MST, afirma que a ação não tem ligação com o movimento. "Nós não estamos organizando novas ocupações", pontuou.

Catve

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram