Notícias da Região | Operação policial
Sexta-feira, 12 de Junho de 2026
Grande operação da Polícia Civil mira envolvidos em homicídios em Itaipulândia; um suspeito foi preso e dois seguem foragidos
Uma grande operação da Polícia Civil mobilizou equipes de várias cidades da região na manhã desta sexta-feira (12) em Itaipulândia, no Oeste do Paraná. A ação teve como alvo suspeitos investigados por envolvimento em homicídios registrados recentemente no município.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A operação foi coordenada pela Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu e contou com apoio de policiais civis de Medianeira e Missal, além da Polícia Militar.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, um dos investigados foi localizado e preso em um endereço na região central de Itaipulândia. Outros dois suspeitos, que também possuem mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, seguem foragidos e são procurados pelas forças de segurança.
Segundo a Polícia Civil, as prisões estão relacionadas a dois homicídios ocorridos no mês de abril em Itaipulândia.
O primeiro crime aconteceu no dia 20 de abril e teve como vítima o jovem Ronald Ferreira de Melo, de 19 anos. Conforme as investigações, dois homens armados chegaram até a residência da vítima, chamaram pelo rapaz e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ronald ainda foi socorrido e encaminhado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos.
Já o segundo homicídio ocorreu no dia 24 de abril. Na ocasião, Jadson Rosa Barbosa, de 31 anos, conduzia um Fiat Palio pela Rua Arthur da Costa e Silva quando um veículo branco emparelhou ao lado e os ocupantes efetuaram vários disparos. A vítima foi atingida na cabeça, perdeu o controle da direção e acabou colidindo na traseira de um caminhão estacionado.
As investigações seguem em andamento e novas informações poderão ser divulgadas ao longo do dia. O delegado responsável pelo caso, Walcely de Almeida, deverá se manifestar nas próximas horas sobre os desdobramentos da operação.
Correio do Lago com informações Portal Costa Oeste








