Notícias da Região | Proibição

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Google proíbe publicidade política para as eleições 2024

O Google informou nesta quarta-feira (24) que vai proibir o impulsionamento de anúncios políticos para as eleições municipais de 2024 em suas plataformas. A decisão foi tomada devido à nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos.

Veja a nota do Google:

"As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto".

A decisão entra em vigor em 1º de maio e nenhum conteúdo de candidatos poderá ser impulsionado no Google Ads, que permite anunciar no buscador ou nas empresas do grupo, como o YouTube.  

Catve

COMENTÁRIOS

Thomé - 24.04.2024 - 14:371
Ou seja estamos com a canga no pescoço... Ditadura...

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.