Notícias da Região | Pato Bragado
Sexta-feira, 22 de Maio de 2026
Golpista se passa por gerente de banco e mulher perde mais de R$ 1 mil em Pato Bragado
Uma moradora de Pato Bragado procurou o plantão policial nesta quinta-feira (21) após cair em um golpe de estelionato que resultou em prejuízo de R$ 1.162,00. O caso teria começado na última segunda-feira (18), quando a vítima visualizou na internet uma suposta promoção de aparelho de ar-condicionado.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo relato da mulher, ela iniciou negociação para a compra, mas desconfiou de possíveis irregularidades e desistiu da aquisição. No entanto, antes de encerrar o contato, acabou fornecendo alguns dados pessoais aos supostos vendedores.
Pouco tempo depois, a vítima recebeu uma ligação de um homem que se apresentou falsamente como gerente de sua instituição bancária. O golpista afirmou que haviam sido retirados R$ 16 mil da conta da mulher e, utilizando o medo e a pressão psicológica, passou a orientar a vítima a acessar o aplicativo do banco e realizar transferências via Pix.
Induzida ao erro, a moradora realizou duas transferências, totalizando R$ 1.162,00. Após perceber o golpe, ela procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência e recebeu orientações sobre os procedimentos cabíveis.








