Notícias da Região | Frio intenso
Domingo, 29 de Junho de 2025
Geada e termômetros a -1ºC: veja quando e onde frio deve voltar no Paraná
Tempo deve ficar instável, mas em algumas regiões as condições serão favoráveis para a formação de geadas, segundo o Simepar.
O frio já tem data para voltar a se intensificar no Paraná, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do estado (Simepar).
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
A previsão do tempo indica que as temperaturas devem começar a cair ao longo desta segunda-feira (30) e despencarem na terça (1), quando geadas devem se formar no sul do estado.
Neste primeiro dia de julho, os termômetros podem chegar a até -1ºC na região de General Carneiro, aponta o órgão. Veja previsão do tempo para outras cidades mais abaixo.
"A semana começa com tempo instável no Paraná. Áreas de instabilidade seguem atuando ao longo do dia, principalmente entre as regiões da metade sul do estado. Nestes setores, com os ventos soprando do quadrante sul, as temperaturas mínimas deverão ser registradas no período da noite. Já nas regiões noroeste e norte, o sol aparecerá entre nuvens com condições para algumas chuvas isoladas, as temperaturas não se elevam muito", explica o Simepar.
Nos dias seguintes o tempo continua instável no estado, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia, e baixa amplitude térmica. Há risco de temporais, mas em cidades do centro-sul e sudoeste as condições poderão ser favoráveis para a formação de geadas na terça-feira (1).
De acordo com o Simepar, a quarta-feira (2) não apresenta indicativos de geada.
"No entanto, o amanhecer ainda será bastante frio no oeste do estado, mantendo alguma possibilidade em situações muito pontuais, especialmente em áreas de baixada, onde o ar mais frio tende a se concentrar", complementa o órgão.
Na quinta (3) o frio ainda deve ser destaque, principalmente no centro-sul do Paraná, e nos dias seguintes as temperaturas voltam a subir e o tempo deve ficar estável.
G1
Previsão de geada para terça-feira (1), no Paraná — Foto: Reprodução/Simepar







