Esporte | Repescagem

Domingo, 18 de Fevereiro de 2024

Gabriel Medina vence na repescagem, e Brasil terá 7 surfistas no round 3

Depois de ficar em terceiro em sua bateria de estreia, tricampeão vai bem em confronto pelo round 2, classificando-se ao lado de Samuel Pupo. Deivid Silva também avança ao mata-mata

Dos males o menor. Depois de ficar em terceiro em sua bateria de estreia em Sunset Beach, Gabriel Medina tratou de recuperar-se em grande estilo. Poucas horas depois de perder para Matthew McGillivary e Eli Hanneman, o tricampeão mundial voltou à água para competir na repescagem. Surfando com muita consistência, Gabriel fez 13.83 pontos e venceu sua bateria do round 2, que teve também o brasileiro Samuel Pupo. Samuca ficou em segundo com 10.96 e também se classificou. Quem sobrou da turma foi o havaiano Keanu Asing, que fez 9.60 e está eliminado.

Gabriel Medina consegue uma manobra com altura e aumenta somatório na liderança da

Na sequência, Deivid Silva também avançou. O paulista do Guarujá ficou em segundo em confronto que teve o havaiano Ian Gentil e o marroquino Ramzi Boukhiam. Com a classificação de Deivid, o Brasil terá todos os seus sete surfistas no round 3 masculino. Além dos três que passaram pela repescagem, Caio Ibelli, Yago Dora, Italo Ferreira e Miguel Pupo também estarão no mata-mata (confira todos os confrontos do round 3 no fim da matéria).

A próxima chamada para Sunset Beach será neste domingo às 14h45 (7h45 locais). O Globoplay, o sportv3 e o ge.globo transmitem todas as baterias ao vivo. A expectativa é que as mulheres iniciem a competição neste domingo.

Vitória contundente

A bateria de Gabriel Medina começou movimentada. Samuel Pupo saiu na frente com um 4.50. Gabriel respondeu com um 4.33. Disposto a carimbar o passaporte para o round 3 o quanto antes, o tricampeão mundial surfou para um 6.50 na sequência, chegando a 10.83 de pontuação. Zerado até então, Keanu Asing conseguiu uma onda nota 6.00, empurrando Samuel para o terceiro lugar.

Medina, por sua vezs, tratou de aumentar o seu somatório com uma onda nota 5.60. Com apenas uma nota até então, Samuel obteve um 3.07 a 12 minutos do fim, passando a precisar de 3.21 para subir para a segunda colocação. No entanto, Keanu Asing surfou para um 3.60, complicando a situação do irmão de Miguel Pupo.

Só que o brasileiro não desistiu da bateria. A menos de cinco minutos do fim, Samuca obteve um 5.33, conseguindo a virada. Com a pressão toda em cima do havaiano, os brasileiros trataram de administrar o resultado nos minutos derradeiros, seguindo adiante na etapa de Sunset Beach.

Samuel Pupo tem boa sequência de manobras e pula para segundo na respescagem 2

Deivid Silva avança

Na bateria seguinte, Deivid Silva também conseguiu a classificação. O paulista do Guarujá ficou em segundo em confronto com o havaiano Ian Gentil e o marroquino Ramzi Boukhiam. Ian venceu com 13.00 (7.00 + 6.00) pontos. Deivid passou em segundo com 8.24 (4.67 + 3.57). Já Ramzi Boukhiam foi eliminado com uma pontuação de 4.53 (2.00 + 2.53).

GE