Notícias da Região | Entre Rios do Oeste

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2024

Funcionários de empresa terceirizada paralisam atividades em Entre Rios do Oeste alegando atraso nos pagamentos

Nesta quarta-feira (16), os trabalhadores de uma empresa terceirizada, que presta serviços para o município de Entre Rios do Oeste, paralisaram suas atividades, alegando atraso nos salários e no vale-alimentação. De acordo com os funcionários, os pagamentos estão atrasados há quase 10 dias e 26 colaboradores da empresa deixaram de comparecer ao trabalho, afirmando que só voltarão às atividades após a regularização dos pagamentos.

O atraso nos salários tem sido recorrente, conforme relatam os trabalhadores, mas desta vez, a falta de comunicação com a empresa e a ausência de respostas agravam a situação. "Sempre houve atrasos, mas agora nem conseguimos mais falar com a empresa", relatou um dos funcionários, que preferiu não se identificar.

Além de Entre Rios do Oeste, outras cidades do Paraná, como Ponta Grossa, que tem cerca de 300 trabalhadores terceirizados e Francisco Beltrão também estariam enfrentando a mesma situação com a referida empresa e com funcionários paralisados por conta do não pagamento dos salários.

A Prefeitura de Entre Rios do Oeste, por sua vez, emitiu uma nota de esclarecimento (confira na imagem abaixo), onde afirma ter pago pelo serviço no dia 04 de outubro e que a empresa não tem respondido aos questionamentos. A administração municipal ressaltou que está buscando soluções, tanto para garantir o direito dos trabalhadores quanto a prestação de serviços.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp