Notícias da Região | Santa Helena

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024

Fora de controle: mesmo durante recesso, vereador de Santa Helena pede providências do município e estado para redução de moscas

O vereador Rodrigo Farina oficiou o prefeito de Santa Helena e a Vigilância em Saúde do município e fez uma reclamação na Vigilância Sanitária do Paraná, para encontrar soluções que visem reduzir a infestação de moscas no município, com a máxima urgência.

Ele pediu que empresas e produtores que não estejam fazendo sua parte no controle das moscas sejam notificados, para que a proliferação absurda de moscas seja controlada.

Ainda no final de semana um morador do município entrou em contato com o Correio do Lago e relatou que não pode mais receber a família em casa, pois seus netos aprenderam na escola sobre os riscos à saúde que as moscas oferecem e não conseguem mais comer na sua casa “estamos comendo churrasco com as moscas, com a família não tem mais jeito”.

Outro morador relatou que, após um almoço com os amigos e as moscas, no sábado à tarde, todos foram para a piscina, inclusive as moscas, que permaneceram no espaço sobrevoando e sentando nas pessoas, além de pisar e defecar nos copos. “Uma situação lastimável e impossível de aceitarmos como normal. Nos nossos aviários há avaliação a cada dois meses da bioseguridade, nos chiqueirões a Copagril tem feito este acompanhamento também?”, questiona o morador.