Notícias da Região | Notícias da Região
Segunda-feira, 07 de Julho de 2025
Fiscalização Municipal de Santa Helena, rejeita obras no trevo de acesso da Polícia Rodoviária e empresa deverá corrigir o serviço
As obras realizadas recentemente no trevo da Polícia Militar em Santa Helena estão sob escrutínio da fiscalização municipal. Alcir Viana, engenheiro e fiscal de obras de Santa Helena, conhecido como Carioca, realizou uma vistoria no local hoje e apontou uma série de problemas na execução do trabalho.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Segundo Viana, a qualidade do asfalto é "péssima", apresentando desníveis e ressaltos. A sinalização horizontal, feita há pouco tempo, já está apagando. Além disso, a calçada em paver, que deveria garantir acessibilidade, está desnivelada e há meio-fio quebrado em vários pontos.
"É uma obra que era para a gente receber a contento e isso realmente não está acontecendo", afirmou Viana. Ele destacou que a prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento do município, rejeita as obras nas condições atuais.
Perguntado sobre uma possível solução e próximos passos, o engenheiro informou que a solução para o problema do asfalto seria passar uma nova camada em toda a área, pois o desnível atual impede que ele fique nivelado como deveria. "Como é que nós vamos aceitar uma obra dessa? É impossível", questionou.
Diante da situação, Alcir Viana informou que será feito um relatório de fiscalização para a Secretaria de Infraestrutura. O objetivo é que a pasta acione a empresa responsável e tome as providências cabíveis, podendo inclusive sugerir a abertura de um processo administrativo para resolver a questão o mais rápido possível.
Carioca ressaltou ainda o impacto negativo que as obras mal executadas provocam na percepção da população: "A própria comunidade em si não aguenta isso mais. É só reclamação o tempo todo".
A responsabilidade sobre a execução dos serviços é da empresa contratada, que precisa entregar a obra de acordo com o contrato. Corrigir o asfalto, a calçada, o meio fio e a sinalização não irá gerar custo extra ao município.








