Esporte | Radar da seleção
Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026
Filho de ex-Palmeiras e São Paulo inicia carreira no futebol mexicano e entra no radar da seleção local
O sobrenome é conhecido, assim como o país. Agora, é Willian Gabriel da Silva quem busca construir a própria história no futebol mexicano.
Filho do ex-volante William da Silva, com passagens por Palmeiras e São Paulo, o atacante dá os primeiros passos na carreira internacional em um cenário que também fez parte da trajetória do pai.
Desde o início do ano, o atacante de 18 anos, com 1,89 m de altura, veste a camisa 186 do sub-21 do Toluca, um dos clubes defendidos pelo genitor, que também jogou no América e Querétaro, entre 2013 e 2021.
– É algo que sempre sonhei: jogar nos mesmos clubes que meu pai. Hoje estou tendo a oportunidade de pisar nos mesmos lugares que ele, e isso é muito gratificante – afirmou o centroavante, que no Brasil passou pela base do Juventus-SP e do Barra-SC.
– Para mim, é um grande privilégio vê-lo realizando seus sonhos e conquistando, pouco a pouco, seu espaço dentro do Toluca. Ele tem a chance de construir a própria história vestindo uma das camisas mais pesadas do futebol mexicano – comemorou William, que encerrou a carreira em 2022 e atualmente é presidente da SAF do Ecus, equipe da quarta divisão de SP.
Para atuar pelos Diablos Rojos, Willian precisou completar a maioridade no fim de 2025. Até o momento, soma três partidas na liga local e um gol marcado, na derrota por 4 a 2 para o Tigres, no último dia 17.
– Tive um bom período de adaptação. Fiquei quase um ano apenas treinando e participei de amistosos, o que facilitou bastante esse processo – explicou o jovem.
Ge








