Esporte | Internacional
Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024
Fernando tem lesão na panturrilha direita e vira o primeiro mistério do Inter para o Gre-Nal
Volante cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Corinthians e trata problema para ficar à disposição diante do Grêmio
Fernando foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita. O volante já seria desfalque para o Inter no confronto de sábado contra o Corinthians, pelo terceiro cartão amarelo, e agora passa a ser dúvida para o clássico Gre-Nal, dia 19, no Beira-Rio.
O departamento médico do Inter não confirmou a lesão e nem estipulou um prazo para retorno, mas o ge apurou que o volante precisará de 10 a 15 dias para se recuperar. O prazo permite que fique à disposição no Gre-Nal 443, mas o camisa 5 passa a ser o primeiro mistério para o clássico.
Fernando apresentou o problema no domingo, quando o Colorado superou o Vitória por 3 a 1. Recebeu atendimento médico e deixou o gramado para a entrada de Rômulo. Como estava pendurado com dois cartões amarelos, aproveitou para levar o terceiro ao retardar a saída de campo.
– Tem a semana toda para tratar e levou o terceiro. Dá para descansar o velhinho – brincou o técnico Roger Machado após a partida.
O próprio Rômulo será o substituto do Polvo no sábado, no duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Enquanto isso, Fernando realiza o tratamento para encarar o clássico.
Além do volante, o departamento médico trabalha pelas recuperações de Agustín Rogel e Rafael Borré. A dupla sofreu lesão muscular na coxa esquerda. Há expectativa que ambos estejam à disposição para o Gre-Nal.
Após realizar mais um treino na manhã desta quinta-feira, o elenco do Inter volta aos trabalhos na manhã desta sexta. Na sequência, a delegação viaja a São Paulo. O Colorado é o sétimo colocado na tabela, com 45 pontos, e tenta ingressar na zona de classificação para a Conmebol Libertadores.
G1