Esporte | Internacional
Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024
Fernando ganha sequência como volante no Inter e vira ponto de equilíbrio no meio-campo
Jogador é o "varredor de linhas", como destacou Roger, e retoma espaço entre os titulares, desta vez na posição de origem. Colorado pega o Cruzeiro às 19h30 desta quarta no Mineirão
Fernando foi um dos personagens da vitória do Inter sobre o Cruzeiro no domingo à noite e busca repetir o bom desempenho no reencontro às 19h30 desta quarta-feira no Mineirão. O volante se tornou o "ponto de equilíbrio" do meio-campo e o "varredor de linhas", como destacou o técnico Roger Machado. O time tenta emplacar mais um resultado positivo para subir mais no Brasileiro.
O jogador de 37 anos justificou o apelido de Polvo no confronto do Beira-Rio. Escalado na posição de origem (atuava como zagueiro com Coudet), soube se posicionar e controlar o setor. Foi elogiado pelo trabalho de cobertura e realizou sete desarmes, líder no quesito do lado colorado.
A atuação de Fernando somada ao rendimento coletivo, naquele que foi o melhor jogo sob comando de Roger, ajudou a equipe a sair de campo sem ser vazada, algo que não ocorria há 14 partidas, desde o clássico Gre-Nal de 22 de junho, em Curitiba.
As virtudes defensivas se mesclam com a qualidade técnica para ajudar na construção das jogadas. Roubou a bola do rival e acertou um passe longo e preciso na direita para Bruno Tabata, que cruzou na medida para o gol de Borré. O nível apresentado pelo volante encanta Roger.
– Fernando à frente da defesa é fundamental. O ponto de equilíbrio, o varredor de linha. Fazendo as coberturas defensivas. Por ele estar à frente da defesa, marca os 30% da bola curta que o zagueiro, quando não tem a proteção, fica dividido na bola curta e na bola longa. Que (o zagueiro) possa prestar atenção na bola em profundidade. Entraram poucas (bolas) justamente porque a cobertura estava ajustada – valoriza Roger.
O duelo passado foi o primeiro de Fernando como titular após se recuperar de lesão muscular na coxa direita, que o afastou por um mês dos gramados. Nesta quarta, uma das missões será conter Matheus Pereira, destaque da Raposa com seis gols e quatro assistências no Brasileiro.
Roger mantém o 4-2-3-1 e fará apenas uma alteração por necessidade para o duelo desta noite. O garoto Anthoni, 22 anos, entra no lugar de Rochet, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Inter é o 11º, com 28 pontos. Se vencer a Raposa novamente, pulará para 9º. O objetivo colorado é alcançar uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. Para conquistar a vaga, pela projeção de momento, precisaria somar 34 pontos em 54 possíveis (62,9% de aproveitamento).
As duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, no Mineirão, em Belo Horizonte. A bola rola às 19h30. O time de Roger vai a campo com: Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Bruno Tabata e Wesley; Borré.
G1