Notícias da Região | Acidente fatal

Sexta-feira, 25 de Julho de 2025

Família missionária que passou por Santa Helena se envolve em acidente fatal na Rodovia Castello Branco, em São Paulo

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (25), no km 194 da Rodovia Castelo Branco (SP-280), na altura do Ninho Verde 2, em Pardinho (SP), sentido interior. A colisão envolveu uma caminhonete com placas do Paraguai e uma carreta. Três pessoas morreram no local.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp

De acordo com informações preliminares, a caminhonete colidiu violentamente na traseira da carreta. Com o impacto, um dos veículos pegou fogo. Duas vítimas ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas por equipes do Corpo de Bombeiros de Botucatu, com apoio do SAMU.

Ao todo, cinco pessoas estavam na caminhonete. Três delas morreram no local e outras duas sofreram ferimentos leves. As vítimas fatais estavam no veículo de passeio, que havia saído de San Lorenzo, no Paraguai, e atravessado o porto internacional de Santa Helena (PR), com destino ao interior paulista.

Segundo testemunhas, havia forte neblina no trecho no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a colisão. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e a Polícia Civil investigará as causas do acidente.

As três vítimas fatais foram identificadas como o missionário pastor Davi Samuel Nienov, sua esposa Roselândia Torquato Nienov e a filha mais nova do casal, Daniela Ayelenn Nienov Torquato. A família morava em San Lorenzo, no Paraguai, onde desenvolvia trabalho missionário, e estava em viagem ao Brasil para visitar familiares.

A notícia gerou grande comoção entre familiares, amigos e membros da comunidade evangélica.

Nota de pesar

Em nota assinada pelo pastor presidente José Cláudio Munhos e pela irmã Vanda Munhos, a igreja lamentou a tragédia:

"Com tristeza e pesar, comunicamos o falecimento do missionário pastor Davi Samuel Nienov, de sua esposa Roselândia Torquato Nienov e de sua filha Daniela Ayelenn Nienov Torquato. Aprovou ao Senhor recolher seus filhos nesta manhã de sexta-feira (25/07/2025).

Desejamos que o Espírito Santo console a todos os familiares, irmãos e amigos.

'Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos' (Salmo 116:15).

'E sucedeu que, terminados os dias do seu ministério, voltou para sua casa' (Lucas 1:23).

'Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda' (2 Timóteo 4:7-8)."

CL com informações de Aconteceu em Botucatu.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram