Notícias da Região | Santa Helena

Sábado, 22 de Março de 2025

Família de adolescente que foi ferida no pescoço em acidente com cabo de dados pendurado sobre a ciclovia de Santa Helena fala ao Correio do Lago

A família de uma adolescente de 14 anos de idade foi ao estúdio do Correio do Lago no final da tarde de sexta-feira (21), para falar sobre o acidente e as suas preocupações com a possibilidade de que outros acidentes deste tipo ocorram em Santa Helena.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Jair Disegna, o pai, contou ao Correio do Lago que estavam na feira municipal e a filha, Sophia, saiu de casa de patinete para encontrar com eles. Ela seguiu seu caminho, acessou a ciclovia e seguia por ela, quando o fio enroscou em seu pescoço.

Como ela seguia devagar, se machucou sem muita gravidade, mas se a velocidade fosse maior, poderia ser muito mais grave. O cabo estaria com uma sacola plástica presa a ele para que motoristas de caminhão o vissem, mas ninguém pensou em proteger os ciclistas e usuários de patinete. Estava escuro e Sophia não viu o fio.

A mãe, Katia, levou a filha a uma consulta médica após ela relatar dor na garganta. Mas a princípio o ferimento foi apenas superficial.

A família levou Sophia a um exame de corpo de delito e vai buscar a responsabilização da empresa cujo cabo estava solto, para que este tipo de acidente não aconteça com mais ninguém.

Após divulgação de matéria relatando o acidente, a KDM foi até o local, identificou e cortou o cabo solto, mesmo ele sendo de outra empresa, para que ele não provocasse mais acidentes (veja no final do vídeo). No entanto, em outros pontos da cidade, cabeamento antigo de telefone e outros cabos de dados, seguem pendurados.

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram

Veja também: Fio de telefonia solto sobre a ciclovia fere menina no centro de Santa Helena