Notícias da Região | Missal
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
Falso advogado: Golpista se passa por advogado e engana morador de Missal com falso processo judicial
Vítima acreditou na conversa via WhatsApp e transferiu mais de R$ 1 mil por PIX; só percebeu o golpe ao contatar o verdadeiro advogado.
Um morador da Linha Caçador, área rural de Missal, procurou a Polícia Militar na tarde de quinta-feira (30) para relatar ter sido vítima de estelionato.
De acordo com o boletim, o homem recebeu mensagens via WhatsApp de um homem que se passou por seu advogado. O golpista afirmou que havia uma suposta ação judicial em andamento e que seria necessário realizar o pagamento de R$ 1.199,51 via PIX para liberação de valores.
Acreditando na veracidade da informação, o morador efetuou a transferência para uma conta indicada pelo falso profissional. Mais tarde, ao entrar em contato com o seu verdadeiro advogado, descobriu que havia caído em um golpe.
A Polícia orienta que, em casos semelhantes, desconfie de mensagens com pedidos de dinheiro, mesmo que pareçam vir de contatos conhecidos. É importante confirmar diretamente com o profissional por outro meio de comunicação e nunca efetuar transferências antes de verificar a autenticidade da solicitação.
As investigações seguem para tentar identificar o responsável pelo crime.
Oeste Agora








