Esporte | Grêmio

Terça-feira, 05 de Março de 2024

Executivo do Grêmio recebe contato da CBF, mas define por seguir no clube gaúcho

Luis Vagner Vivian, que tem longa passagem na CBF, foi procurado por Rodrigo Caetano, mas preferiu ficar em Porto Alegre

O diretor de seleções da CBF Rodrigo Caetano, recentemente, procurou o executivo de futebol do Grêmio, Luis Vagner Vivian, para voltar a trabalhar com a Seleção. Mas o dirigente gremista optou por permanecer no clube gaúcho.

A CBF não chegou a oficializar uma proposta para o executivo do Tricolor. O contato de Caetano foi no intuito de apresentar o projeto e entender os interesses de Luis Vagner. O convite era para assumir um cargo de gerência, parecido com que já realizou, mas com algumas funções adicionais que fazem parte da reformulação que está sendo realizado.
Luis chegou no Grêmio em janeiro de 2023, depois de trabalhar na CBF por quase dez anos. Por entender que ciclo no clube gaúcho ainda está no início, em meio a um processo de profissionalização, a escolha foi por permancer em Porto Alegre.

Aliás, esse não foi o primeiro contato com Luis Vagner. A conversa entre dirigentes que trabalham no futebol é comum. Antes de ir para a CBF, Caetano procurou o dirigente gremista para saber como tinha sido o trabalho na Seleção e conhecer mais dos processos.

Com a definição de Dorival como treinador da Seleção, Rodrigo Caetano está comandando algumas reformulações na CBF. Um exemplo disso é que o executivo do Palmeiras, Cícero Souza, está próximo de oficilizar sua ida para a entidade para ser gerente geral de seleções.

G1