Internacionais | Ex-principe preso
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Ex-príncipe Andrew é preso no Reino Unido em meio a investigação sobre ligações com Epstein, diz imprensa britânica
Polícia do Vale do Tâmisa confirmou prisão, porém não revelou Andrew Mountbatten-Windsor está sendo investigado por ter enviado relatórios confidenciais ao bilionário Jeffrey Epstein, envolvido em um escândalo de tráfico sexual de menores nos EUA.
O ex-príncipe Andrew foi preso em sua casa nesta quinta-feira (19) pela polícia do Reino Unido em meio a investigações sobre possíveis ligações com o criminoso sexual Jeffrey Epstein, informou a rede britânica "BBC".
A polícia do Vale do Tâmisa informou que prendeu um homem na casa dos 60 anos sob suspeita de má conduta no exercício de cargo público e que mantém o suspeito sob sua custódia. A pasta, no entanto, não mencionou explicitamente o nome de Andrew sob justificativa de proteger a identidade do preso.
Ainda segundo a polícia, os agentes estão realizando buscas em dois endereços em Berkshire e Norfolk.
"Após uma avaliação minuciosa, agora abrimos uma investigação sobre esta alegação de má conduta no exercício de cargo público. É importante que protejamos a integridade e a objetividade da nossa investigação enquanto trabalhamos com nossos parceiros para apurar esta suposta infração", afirmou o subchefe de polícia Oliver Wright.
Andrew foi preso em sua casa —ele recentemente havia se mudado para uma casa de campo em Sandringham. Segundo a "BBC", caso Andrew seja considerado culpado de má conduta no exercício de cargo público, ele poderia ser condenado à prisão perpétua.
A prisão de Andrew Mountbatten-Windsor, que tem 66 anos, ocorre cerca de uma semana após a polícia do Reino Unido ter anunciado estar investigando se o ex-príncipe enviou relatórios confidenciais a Jeffrey Epstein enquanto servia como representante especial do Reino Unido para o Comércio Internacional.
Em outubro, Andrew foi destituído de todos os seus títulos reais por seu irmão mais velho, o rei Charles III, após novas revelações sobre sua amizade com Epstein. Ele também "foi expulso" de sua residência oficial em Windsor.
Fonte: G1








