Esporte | Esporte

Sábado, 21 de Setembro de 2024

Ex-interino do Flamengo será técnico do Grêmio sem Renato e auxiliar investigado

Renato cumpre segundo jogo de punição do STJD contra o Flamengo e Alexandre Mendes foi afastado por investigação por suspeita de violência doméstica

O Grêmio terá um técnico inédito para o jogo com o Flamengo neste domingo, às 18h30, na Arena. A experiência do auxiliar Marcelo Salles como treinador foi justamente pelo Rubro-Negro, em 2019, após a saída de Abel Braga e a chegada de Jorge Jesus.

A chance para Salles aparece pela suspensão de Renato Portaluppi, que cumpre o segundo jogo da punição imposta pelo STJD, e do afastamento de Alexandre Mendes, afastado pelo clube pela investigação por suspeita de violência doméstica. Mendes sempre foi o braço-direito do ídolo gremista e comandou o time no empate com o Bragantino, no último domingo.

Marcelo Salles terá James Freitas como auxiliar durante o jogo. Coordenador do setor de análise e desenvolvimento, Fernando Lázaro cumprirá a função de observar o jogo das cabines da Arena.

Salles chegou ao Grêmio na segunda passagem de Renato e tem experiência de ter comandado justamente o Flamengo em quatro partidas, com três vitórias e um empate antes de Jorge Jesus assumir o clube. Deixou o clube em 2020, durante a pandemia, e retornou com Renato em 2021. Foi contratado pelo Grêmio em dezembro de 2022.

O auxiliar gremista é filho de Marco Antônio, lateral-esquerdo campeão da Copa de 70 junto com Everaldo, companheiro de posição e ídolo do Grêmio. Salles trabalhou com nomes como Evaristo de Macedo, Joel Santana e Andrade, entre outros, e já teve experiências como técnico em clubes como Brasiliense, Bonsucesso e Nova Iguaçu.

Renato não estará presente na Arena pela punição sofrida no STJD. O Tribunal deferiu parcialmente o pedido de efeito suspensivo, o que gerou necessidade de cumprimento de metade da pena de quatro jogos. O técnico foi punido por tirar os reservas de campo na derrota para o Bahia, em abril.

G1