Notícias da Região | Santa Helena
Segunda-feira, 18 de Maio de 2026
Estreia com vitória e jogo decidido nos segundos finais: ABSH/Santa Helena começa forte no Estadual de Basquete
A equipe da ABSH/Santa Helena teve um fim de semana de grandes emoções em Foz do Iguaçu, durante a primeira etapa do Campeonato Estadual de Basquete Adulto. Representando o município na competição, os atletas santa-helenenses mostraram força dentro de quadra e iniciaram a caminhada com uma importante vitória.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
No sábado (16), Santa Helena enfrentou a equipe do Toledo/ABATOL e conquistou um grande resultado ao vencer pelo placar de 71 a 61, garantindo uma estreia positiva no estadual e demonstrando entrosamento e intensidade durante a partida.
Já no domingo (17), a equipe voltou à quadra para enfrentar o Foz Basquete/ABASFI em um confronto equilibrado e bastante disputado. Em um jogo decidido nos detalhes, Santa Helena acabou superada por 71 a 69, em uma partida marcada pelo equilíbrio até os segundos finais.
Apesar da derrota apertada, a equipe da ABSH/Santa Helena deixou uma boa impressão nesta primeira etapa da competição e segue firme na disputa do Campeonato Estadual, levando o nome do município ao cenário esportivo paranaense.








