Esporte | Internacional

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024

Escalação do Inter: Anthoni e Valencia serão titulares contra o Juventude na Copa do Brasil

Colorado encerrou preparação na tarde desta terça-feira, no CT de Alvorada, com portões fechados, e chega pressionado para o clássico regional

O Inter terá mudanças em todos os setores para enfrentar o Juventude pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 19h de quarta-feira, no Beira-Rio. O goleiro Anthoni e o atacante Enner Valencia são as novidades na escalação.

O equatoriano retorna do período na Copa América após desfalcar a equipe por 10 jogos, entre Brasileirão e Sul-Americana. Artilheiro colorado na temporada com seis gols, desbanca a concorrência de Lucas Alario e Lucca Drummond e retoma naturalmente a condição de titular.

Fabrício é ausência por já ter disputado o torneio pelo Nova Iguaçu. Rochet continua com o Uruguai na Copa América. Anthoni ressurge e ganha nova chance. O goleiro de 22 anos não atua há 115 dias, desde o jogo de ida das semifinais do Gauchão, curiosamente contra o Juventude.

Renê fica fora em virtude do protocolo de concussão. Será substituído por Robert Renan. Poupado na rodada do fim de semana do Brasileirão, Vitão reassume posição na zaga. Wanderson e Wesley, que entraram no intervalo diante do Vasco, estão cotados para iniciar a partida.

Thiago Maia (edema muscular) e Aránguiz (edema ósseo nos tornozelos) devem ser desfalques e serão reavaliados pelo departamento médico no decorrer da quarta-feira. Lucca ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, e Borré continua com a seleção da Colômbia.

O provável time do Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Fernando e Robert Renan; Rômulo (Thiago Maia), Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Wanderson e Enner Valencia.

O treinamento da tarde desta terça-feira ocorreu no CT de Alvorada, com portões fechados. Foi possível visualizar nas imagens divulgadas pelo clube a presença de Bernabei, em negociações com o Independiente, da Argentina. Hugo Mallo saiu e não faz mais parte do grupo.

Eduardo Coudet chega pressionado para o clássico regional após quatro partidas sem vencer no Brasileirão. O treinador ouviu vaias e xingamentos no revés para o Vasco no último domingo.

Inter e Juventude medem forças às 19h de quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira fase da Copa do Brasil. A missão colorada é construir vantagem em casa para decidir com folga em Caxias do Sul, no sábado.

G1