Brasil | Grêmio

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024

Escalação do Grêmio: Renato define time para enfrentar o Fortaleza com Caíque como titular

Técnico não estará na beira do gramado traçou a estratégia ao longo da semana com mudanças na escalação e decidiu o substituto de Marchesín

O Grêmio está pronto para enfrentar o Fortaleza com mudanças na equipe e definição de quem vai substituir Marchesín no gol. Segundo o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Caíque será o titular nesta sexta-feira. Além disso, Soltedo está recuperado do desgaste físico e retorna à equipe.

Renato comandou o último trabalho antes da partida na manhã desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. Como de praxe, o técnico usou a véspera do jogo para montar o time que irá a campo e trabalhou situações de jogo usando jovens da base para simular o adversário.

Fora da última rodada por preservação, Soteldo volta a ser titular e Aravena ficará como opção no banco de reservas. No meio, Dodi vai substituir Villasanti e fará a parceria com Pepê. Caíque entra no gol na vaga de Marchesín, suspenso.

O provável time do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

Pavon e Fábio estão liberados pelo departamento médico e podem ser alternativas para o segundo tempo. A tendência é que Edenilson ganhe sequência no meio-campo. Rodrigo Ely e Jemerson seguem fora, mas participaram do trabalho desta quinta-feira e podem voltar no dia 9, contra o Atlético-MG, em jogo atrasado.

Monsalve completa a lista de desfalques com o cartão vermelho que levou contra o Botafogo. A lista de pendurados do Grêmio tem Du Queiroz, Reinaldo, João Pedro e Diego Costa. Se um destes levar o terceiro amarelo, ficará de fora do duelo contra o Atlético-MG, marcado para o próximo dia 9.

Renato vai cumprir o último dos quatro jogos de suspensão impostos pelo STJD e será novamente substituído pelo auxiliar, Marcelo Salles. O Tricolor recebe o Fortaleza, na Arena, a partir das 21h30 desta sexta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

G1