Notícias da Região | Crime organizado

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025

Equipes do 6º BPM e BPFron fazem apreensão de fuzil e grande quantidade de crack em Cascavel

Na manhã desta sexta-feira (8), equipes do Pelotão de Serviço do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizaram uma apreensão significativa no bairro Canadá.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Foram encontrados 41 tabletes de crack, um fuzil calibre 5.56 com dois carregadores, uma vasta quantidade de munição e dois coletes balísticos. A ação resultou em um prejuízo estimado em mais de 500 mil reais ao crime organizado.

Em entrevista à CGN, o comandante do BPFron, Divonsir de Oliveira Santos, explicou que a operação foi fruto do trabalho conjunto das inteligências do 6º BPM e do BPFron.

Na verdade, a inteligência do 6º batalhão, juntamente com a inteligência do BPFron, já estavam monitorando esse local. Havia várias informações de que aqui seria um depósito, um posto de transbordo de produtos ilícitos. Hoje, após uma vigilância, presenciaram um veículo saindo desse local após descarregar objetos. O veículo foi abordado e o indivíduo apresentou diversas versões contraditórias. Quando chegaram no local, ele tentou se evadir, até porque tem mandado de prisão. Logo que foi abordado, já falou que estava com ilícitos na residência. Pela janela já se via uma farta quantidade de crack.”

O comandante detalhou ainda a apreensão do armamento e sua periculosidade: “Temos 41 tabletes de crack, um fuzil 5.56, uma arma com capacidade bélica elevada, um risco efetivo às equipes policiais, por ser uma arma com munição de calibre que gera maior risco às forças de segurança, além de dois coletes balísticos. Os indivíduos estavam bem equipados, com grande quantidade de munição e droga.”

Divonsir destacou a possível finalidade da arma e a continuidade das investigações: “O rapaz relatou que a arma seria para proteção dele, mas acreditamos que ele era responsável apenas pelo depósito. Provavelmente vamos iniciar diligências para identificar mais detalhes da participação dele e de outras pessoas, incluindo um indivíduo de Foz do Iguaçu, que teria deixado essa mercadoria aqui.”

O tenente Kaique Rocha, da Polícia Militar, também conversou com a CGN sobre a apreensão:

Foram apreendidos 41 tabletes de crack, ocorrência integrada entre BPFron e 6º batalhão, além de um fuzil calibre 5.56 com dois carregadores, uma vasta quantidade de munição, um equipamento que tem sido muito utilizado para roubos em rodovias e outros confrontos com a Polícia Militar. É um material importante a ser retirado de circulação, pois gera um risco muito grande para as equipes e para a sociedade.”

Sobre o armamento, o tenente acrescentou: “É um armamento calibre 5,56, plataforma AR, utilizado em larga escala não só aqui, como em outros locais que enfrentam confrontos em situação de guerra mesmo.”

O comandante Divonsir finalizou valorizando o trabalho integrado das forças policiais: “A Polícia Militar do Paraná atua integrada — o BPFron, o 6º BPM, as inteligências — com um só objetivo. Como gosto de dizer: não importa a cor do gato, o importante é que ele coma o rato. No caso, é o BPFron e o 6º BPM trabalhando juntos para trazer mais segurança à nossa cidade, nosso estado e nosso país.”

As investigações seguem em andamento para desarticular a rede por trás do depósito.

CGN

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram