Notícias da Região | Fronteira

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024

Equipe policial de Assunção já está na região para tentar solucionar sequestro de brasileiro na região de Porto Índio

Uma equipe especializada de Assunção deslocou-se para a região de Mbaracayú, Alto Paraná, PY, em frente à Santa Helena no Brasil, para apoiar as tropas locais, que estão empenhadas para identificar possíveis suspeitos e rastrear qualquer movimento que possa levar ao paradeiro de Silvio Fiedler, sequestrado na noite desta segunda-feira (28). As informações são do comissário Édgar Galeano Mato.

Ele conta que o fato começou com uma tentativa de assalto na casa do produtor Rudy Lauro Fielder Konopatsky e levou ao sequestro de seu filho, Silvio Fieldler, de 45 anos, quando ele tentava ajudar o pai, ameaçado por homens armados que invadiram a propriedade.

Segundo Galeano Mato, a vítima ainda está privada de liberdade. A família recebeu uma comunicação dos sequestradores na noite anterior, na qual exigiam o pagamento de US$ 30 mil como condição para sua libertação.

O chefe antissequestro indicou que o incidente envolveu indivíduos que entraram na casa com a intenção inicial de roubo. Porém, ao não encontrarem o dinheiro solicitado, optaram por levar o filho do proprietário como medida de pressão para obter um resgate maior.

“A família atingida é conhecida na região pelo seu trabalho na agricultura, mas não movimenta grandes somas de dinheiro, como muitas vezes se pensa nas famílias rurais”, esclareceu Galeano Mato, acrescentando que o dono da casa mostrou grande força e está esperançoso de que seu filho seja libertado sem maiores consequências.

Galeano também pediu aos cidadãos que denunciem qualquer atividade suspeita dentro e ao redor da área para que a polícia possa agir com rapidez e precisão.

CL com inf. Última Hora PY

Veja também: Assalto e sequestro no Paraguai em frente à Santa Helena: Bandidos pedem US$ 30 mil para libertar colono brasileiro