Notícias da Região | Santa Helena

Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024

Empresas de Santa Helena e de todo país têm até dia 31 de dezembro para renegociar dívidas no Desenrola

O prazo para que empresas de Santa Helena e de todo o Brasil renegociem dívidas bancárias pelo programa Desenrola Pequenos Negócios encerra no próximo dia 31 de dezembro. Lançado em maio pelo governo federal, o programa já renegociou cerca de R$ 6 bilhões, beneficiando aproximadamente 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte, com descontos que podem chegar a 95% do valor da dívida.

O Desenrola opera por meio do sistema financeiro, onde os bancos oferecem financiamentos com incentivos tributários do governo, possibilitando condições atrativas para as empresas em débito. Os descontos variam entre 20% e 95%, dependendo do caso.

Além disso, empresas que regularizarem suas dívidas podem acessar o ProCred 360, parte do Programa Acredita, que disponibiliza linhas de crédito com juros até 50% menores que os praticados no mercado.

Benefícios adicionais pelo Regularize

Outra oportunidade para as empresas locais é o programa Regularize, que permite quitar dívidas do Simples Nacional com descontos de até 100% nos juros e multas, além de parcelamento em até 133 meses. Para aderir, é necessário acessar o site do Regularize (https://www.regularize.pgfn.gov.br/) até o dia 31 de janeiro de 2025.

Compromisso com os pequenos negócios

O Ministério da Fazenda destacou que o Programa Acredita reforça o compromisso do governo em apoiar pequenos empreendedores, oferecendo não apenas a chance de reestruturar suas finanças, mas também de acessar novos créditos, fundamentais para o crescimento e continuidade de suas atividades.

As empresas de Santa Helena devem ficar atentas às datas para não perderem as condições especiais oferecidas. Regularizar dívidas é um passo importante para manter a saúde financeira e contribuir para o fortalecimento da economia local.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

Correio do Lago com informações de Agência Brasil
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp