Notícias da Região | Furto
Quinta-feira, 10 de Outubro de 2024
Em quatro dias, mais de 700 peças de bronze são furtadas de cemitério no Paraná
Na noite desta terça-feira (8), Polícia Militar recuperou 29 placas e prendeu três suspeito de receptação dos objetos. O g1 tenta identificar a defesa deles.
Cerca de 750 placas de bronze com homenagens no Cemitério de Rolândia, a 22 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná, foram furtadas nos últimos quatro dias, de acordo com a Polícia Militar (PM-PR).
Três pessoas foram presas, suspeitas de receptação dos objetos, segundo a corporação. O g1 tenta identificar a defesa deles.
De acordo com boletim de ocorrência da PM, na noite desta terça-feira (8), um dos suspeitos foi flagrado pulando o muro do cemitério carregando uma mochila e um saco com dezenas de placas de bronze. Ele foi abordado e, enquanto era ouvido, o celular dele tocou. Questionado, ele disse aos policiais que se tratava do co-autor dos furtos, que aguardava por ele.
Ainda segundo o boletim da corporação, os policiais se deslocaram até o barracão onde os suspeitos marcaram de se encontrar.
No local, a PM localizou 29 placas e dois vasos de bronze. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), juntos, os objetos custam valem cerca R$ 7.800.
De acordo com a PC, o suspeito flagrado pulando o muro do cemitério vai responder pelo crime de furto e associação criminosa. Já o co-autor e o proprietário do barracão onde as peças foram localizadas serão acusados de receptação e associação criminosa.
A polícia pede para que familiares de pessoas que tiveram os jazigos furtados, compareçam no setor de administração do Cemitério Central da cidade para identificar se a placa levada está entre as recuperadas.
G1