Notícias da Região | Santa Helena

Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024

Em entrevista, Edson Wamms fala de suas expectativas como empresário e político, sobre a vinda da Frivatti à Santa Helena

Uma indústria âncora: assim o empresário e político Edson Wamms descreve a Frivatti em Santa Helena. Uma empresa que vai acabar impulsionando e ampliando a comercialização de produtos e serviços na cidade, além das 1.200 novas vagas de emprego que serão geradas diretamente, quando a empresa estiver em funcionamento.

“Em uma estimativa do SEBRAE, cada emprego na indústria gera dois empregos no comércio e na prestação de serviço”, destaca Wamms, “todo município passa a ser beneficiado”.

Edson destacou que conhece o Egídio Valiati desde 2013, quando as tratativas se iniciaram para que o frigorífico se instalasse no município. Vários complicadores atrasaram a obra, incluindo as altas taxas de juros e outros problemas trazidos pela pandemia, e a demora na autorização pelo Ministério de Agricultura.

A previsão de abate da Frivatti é de 4.800 suínos/dia e isso deve impactar toda a região, não somente o município de Santa Helena.

Veja detalhes no vídeo acima, gravado na quarta-feira (18), dia em que as obras na Frivatti foram iniciadas oficialmente em Santa Helena.

COMENTÁRIOS

maria - 20.12.2024 - 08:301
Será que é realmente bom para o município trazer esse frigorífico? Esses milhares de emprego prometidos pagarão qual salário? quantos milhões a prefeitura vai investir para que essa empresa venha se instalar?

Deixe seu comentário

* Ao enviar o comentário você aceita os termos de uso do site.