Esporte | Atlético Mineiro
Terça-feira, 22 de Outubro de 2024
Em decisões pelo Atlético-MG, Hulk se aproxima de Neymar em ranking mundial de artilheiros; entenda
Hulk é o segundo brasileiro com mais gols em atividades pelo mundo, atrás somente de Neymar, que voltou a jogar na segunda-feira; artilheiro do Galo tem sete gols a menos do que craque do Al-Hilal
Decisivo, o atacante Hulk vive mais uma temporada quebrando recordes e entrando para a prateleira mais alta de ídolos do Atlético-MG. Nesta terça-feira, diante do River Plate, pela semifinal da Libertadores, o camisa 7 pode se aproximar ainda mais de se tornar o maior artilheiro brasileiro em atividade no mundo. Hulk está atrás somente de Neymar.
Neymar, inclusive, voltou a jogar depois de mais de um ano parado por lesão nesta segunda-feira. O craque entrou no segundo tempo e ficou em campo por cerca de 30 minutos. Ele é o brasileiro - em atividade — com mais gols pelo mundo. São 439 gols marcados.
Hulk é o segundo brasileiro com mais gols pelo mundo. Com o gol decisivo diante do Vasco, no sábado passado, o camisa 7 do Galo chegou a 432 tentos marcados, sete a menos do que Neymar.
A lista dos artilheiros em atividade - pelo mundo- é encabeçada por Cristiano Ronaldo, com 907 gols. O ídolo argentino, Lionel Messi, com 849, aparece em segundo lugar. O Top-3 é fechado por Robert Lewandovski, da Polônia. Neymar aparece em sétimo da lista, e Hulk em oitavo.
Com 114 gols marcados em 215 jogos pelo Atlético, Hulk empilha recordes pelo clube. É o maior goleador do Galo na Libertadores (16), da Arena MRV (17), do Novo Mineirão (52) e nos pontos corridos da Série A (56). É o terceiro maior goleador do clube na história do Brasileiro, sexto maior artilheiro na Copa do Brasil (11) e o único jogador da história do Galo a ser artilheiro por três vezes seguidas do Mineiro.
Artilheiros em atividade pelo mundo
- Cristiano Ronaldo: 907 gols (Portugal)
- Lionel Messi: 849 gols (Argentina)
- Robert Lewandovski: 682 gols (Polônia)
- Luis Suárez: 582 gols (Uruguai)
- Karim Benzema: 481 gols (França)
- Edison Cavani: 457 gols (Uruguai)
- Neymar: 439 gols (Brasil)
- Edin Dzeko: 435 gols (Bósnia)
- Hulk: 432 gols (Brasil)
- ????????Harry Kane: 421 gols (Inglaterra)
Hulk pelo Galo
- 215 jogos
- 114 gols
- 41 assistências
- 36 gols de pênalti
- 21 dobletes
- 11 gols de falta
G1