Esporte | Internacional

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Eliminação do Inter gera protesto e tentativa de invasão no Beira-Rio

Colorados se reúnem no pátio para xingamentos ao time e ao presidente Alessandro Barcellos. Fim do jogo também teve tentativa de invasão no Beira-Rio

Após mais um fracasso do Inter, a torcida mostrou descontentamento. Ainda nas arquibancadas, houve tentativa de invasão e brigas entre colorados. Já no pátio do Beira-Rio, os colorados se reuniram para protestar com xingamentos ao time e ao presidente Alessandro Barcellos. Os torcedores também estouraram foguetes e rojões no lado de fora.

Um grupo pequeno, de cerca de 30 pessoas, esteve no pátio do estádio para protestar e derrubou os gradis posicionados. Gritos de "time sem vergonha" e xingamentos a Barcellos deram o tom. Durante o jogo, a torcida vaiou o time no intervalo e após o apito final.

A polícia militar se deslocou para o edifício-garagem do estádio após uma correria no local. Esse é o espaço utilizado para os jogadores deixarem o Beira-Rio rumo aos veículos pessoais. A cavalaria da polícia se posicionou no pátio para evitar novos problemas.

Logo após o apito final, dois torcedores conseguiram pular das arquibancadas do Beira-Rio para o gramado. Um deles caiu ao se chocar com a placa de publicidade e foi capturado, enquanto outro foi contido ao conseguir passar para o campo, ambos pelos seguranças privados.

Na sequência, o Batalhão de Choque da Brigada Militar se deslocou para evitar novas invasões e que o portão que dá acesso da arquibancada para o campo se abrisse, já que colorados forçavam a passagem. No anel superior do Beira-Rio, houve briga entre a própria torcida colorada.

Com o resultado, o Inter está classificado às oitavas de final (eliminado) da Sul-Americana. Na próxima fase, enfrenta o Fortaleza. O time agora concentra forças no Brasileirão. No sábado, às 20h, o Colorado enfrenta o Bahia na Fonte Nova.

G1