Notícias da Região | Marechal Cândido Rondon
Domingo, 02 de Novembro de 2025
Duas ocorrências de violência doméstica são registradas em poucas horas em Marechal Cândido Rondon
A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon registrou, neste sábado (1º), duas ocorrências distintas de violência doméstica contra mulheres, ambas com momentos de tensão e ameaça à integridade das vítimas.
Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp
Por volta das 14h45, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Botafogo. No local, a vítima relatou que discutiu com o companheiro e acabou sendo agredida com arranhões e tentativa de enforcamento.
A mulher conseguiu se desvencilhar e acionou a polícia, momento em que o agressor fugiu da residência. Ela recebeu orientações sobre os serviços de apoio à mulher disponíveis no município e sobre a possibilidade de solicitar medida protetiva de urgência.
A Polícia Militar realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o autor até o encerramento do boletim. O caso foi encaminhado à 47ª Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Ameaças pelo WhatsApp
Mais tarde, por volta das 19h10, outra equipe policial foi acionada para atender uma denúncia de ameaça contra mulher. De acordo com o relato da vítima, seu ex-companheiro esteve em frente à residência, enviando áudios intimidadores pelo WhatsApp, nos quais dizia que, mesmo se fosse preso, faria “um grande estrago” quando saísse da cadeia.
A mulher contou que as ameaças eram frequentes e que o homem já havia a intimidado com uma arma de fogo em uma ocasião anterior. Temendo por sua vida, ela solicitou medida protetiva de urgência.
Durante a abordagem, o autor foi preso em flagrante. Com ele, a polícia encontrou R$ 3.500,00 em dinheiro, além de documentos pessoais, um celular e a chave de um veículo, que ficaram à disposição da Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Militar reforça a importância de que vítimas de violência doméstica ou ameaças procurem imediatamente ajuda por meio do 190 ou nos canais oficiais da Polícia Civil e da Rede de Proteção à Mulher do município.








