Brasil | Brutalidade

Quarta-feira, 02 de Abril de 2025

Drama familiar termina em morte: idoso queimado pelo próprio filho não resiste aos ferimentos

O trágico desfecho da vida de Geraldo Pereira da Silva, de 79 anos, deixou a cidade de Naviraí, localizada a 359 quilômetros de Campo Grande, em choque. Na terça-feira (1°), Geraldo, que havia sido vítima de um ataque brutal perpetrado pelo próprio filho, não resistiu aos ferimentos e faleceu na Santa Casa, onde estava internado em estado grave desde o dia 6 de março.

O estado de saúde de Geraldo era gravíssimo, conforme último boletim informativo ao qual o TopMídiaNews teve acesso. Ele enfrentava uma infecção severa desde o dia 13, que persistia a despeito do tratamento com antibióticos.

O autor do ataque, de 53 anos, é um policial militar aposentado e filho da vítima. A família, segundo relatos, ficou em estado de choque ao tomar conhecimento do ocorrido. O ataque resultou em queimaduras em 33% do corpo de Geraldo.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o hospital, onde conversou com a filha da vítima. Ela informou que o irmão havia agredido e ateado fogo no pai e que a mãe, de 73 anos, estava sozinha na casa com o autor do crime.

Os policiais foram até a residência e encontraram a casa em chamas. A mãe do autor estava tentando apagar o fogo com uma mangueira de jardim, enquanto gritava com o filho na cozinha. Carlos Aparecido foi encontrado inconsciente no chão da cozinha, sendo retirado da residência pelos policiais e encaminhado, juntamente com a mãe, para o Hospital Municipal de Naviraí.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio que consumia a residência. No trajeto para o hospital, Carlos Aparecido recobrou a consciência, mas afirmou não se lembrar de nada quando questionado sobre o ocorrido.

Após receber atendimento médico, Carlos Aparecido foi encaminhado para a 1° Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de incêndio, homicídio qualificado na forma tentada e lesão corporal.

Com informações de Top Mídia News