Notícias da Região | Inteligência emocional

Sábado, 06 de Setembro de 2025

Doutor Eduardo Hack leva curso de inteligência emocional para Medianeira

Em uma entrevista ao programa Correio do Lago, o professor e doutor Eduardo Hack, com três décadas de experiência na área de educação, destacou a crescente importância da inteligência emocional. Ele aproveitou a conversa para anunciar um curso sobre o tema em Medianeira, ressaltando que o conhecimento técnico por si só não garante sucesso na vida pessoal e profissional.

Clique aqui para participar de um dos nossos grupos no WhatsApp 

Hack apontou que, embora o Brasil tenha um grande número de profissionais com diplomas em áreas como psicologia e direito, o país também lidera o ranking mundial de depressão. Para ele, isso reforça a necessidade de desenvolver "musculaturas emocionais e comportamentais" que vão além da formação acadêmica.

A diferença entre saber e ser

O especialista explicou que a atitude é o fator-chave para alcançar resultados. Ele diferenciou os conceitos de "saber", "saber fazer" e "ser", usando o hábito de fazer exercícios físicos como exemplo. Segundo ele, enquanto a maioria das pessoas sabe da importância de se exercitar e algumas até o fazem, poucas chegam ao nível de "ser", onde a atividade se torna uma parte essencial de sua vida, independentemente das circunstâncias.

Hack associou a falta de atitude e a desistência à ausência de inteligência emocional. Ele revelou que apenas uma pequena porcentagem de pessoas que compram cursos online de sua área realmente os concluem, mostrando que o aprendizado eficaz acontece quando o estudante se dedica aos exercícios práticos.


O seminário em Medianeira abordará temas como:

* O impacto das emoções na saúde física e mental
* Como desenvolver autoconhecimento e autocontrole emocional
* Estratégias para melhorar relacionamentos interpessoais
* Ferramentas práticas para lidar com pressões profissionais
* Como desbloquear o potencial humano a partir da neuroplasticidade

Para mais informações acesse as redes sociais do Dr. Hack

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas  CLICANDO AQUI 

 

*Mais informações para a imprensa:*
.
[45]  99147-4488 (Instituto Hack)

Clique aqui para acessar nossa página no Instagram